top of page
  • Foto do escritorIdeale Acabamentos

CasaCor SP 2022 - Nildo José assina um ambiente projetado especialmente para a Portinari

Conheça as tendências em revestimento Portinari da 34ª edição da mostra



Em sua 35ª edição, a CasaCor, conta com um espaço inspirado na obra Cangaceiro, de Candido Portinari, em parceria com a marca de revestimentos que leva o nome do artista.


Com coleções inspiradoras, a Portinari integra o projeto que alia sensibilidade e contemporaneidade. Destaque também para a criatividade, versatilidade e praticidade dos porcelanatos aplicados de formas inusitadas.


O Sertão Portinari



A grande obra “Cangaceiro”, de Candido Portinari, e toda a simbologia do sertão nordestino foram as inspirações para o ambiente de Nildo José para a CasaCor São Paulo 2022. Na edição de 35 anos da mostra, o arquiteto criou o Sertão Portinari, em parceria com a marca de porcelanatos e revestimentos, Portinari, que leva o sobrenome do artista.


Rusticidade, elegância e encantamento são os elementos principais do Sertão Portinari. Com uma paleta de tons terrosos e alegres inspirada nas obras do artista, o ambiente valoriza o céu, a chuva e a fé do sertão, recebendo os visitantes com um grande Mandacarú e um pórtico revestido com a lastra Grand Metal, que também reveste a mesa do home office e a bancada da cozinha.


Conheça os revestimentos usados no espaço:


Coleção Boulevard



O piso de todo o espaço está revestido com a coleção Boulevard, que confere ao chão um aspecto de terra batida.


Inspirada no granito Black Ice, a coleção é formada por peças lisas em terracota marcadas pela textura primorosa: inicialmente homogênea e clean, ela vai se tornando mais rica quando observada de perto. Como contraponto, os acessórios trazem um relevo com desenhos geométricos que fazem lembrar pistas de uma avenida e dão nome à coleção.



Bricks Senses Decor




Um brise formado pelos bricks Senses Decor contorna todo o ambiente e faz referência ao sistema construtivo da taipa, que combina madeira e barro para dar formas a construções.


A coleção Senses DEcor conta ainda com os porcelanatos para paredes. Com um design que desenvolve os sentidos, os bricks no formato 10x40 contam com pontas finas, fluídas, com curvas convidativas.



Sobre Nildo José



Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, o jovem arquiteto baiano Nildo José sempre teve bem claro seu objetivo: “A arquitetura precisa arrancar suspiros, contar uma história e ser cenário para a felicidade”. A esse desafio central, soma-se uma grande intimidade com as tendências do design, das artes visuais contemporâneas e a paixão por espaços funcionais. Como resultado: projetos com uma linguagem internacional, mas com essência brasileira. Ambientes elegantes, jovens, vivos, dinâmicos e humanizados.


O projeto poetizado por Nildo José, na CasaCor SP 2022, traz ambientes integrados e fluidos, tendo como conceito principal a brasilidade. Com um olhar para interiores acolhedores, com menos itens e uma estética suave e fluída, é possível encontrar o equilíbrio entre as formas orgânicas e linhas retas.


Gostou das novidadesde revestimento da CasaCor SP 2022 e já se inspirou para o seu projeto de reforma ou construção da casa nova? Em breve você irá encontraresteslançamentos da Portinariem breve em nossas lojas físicas. Então fique atento e aproveite essas dicas para incrementar, decorar e renovar seu banheiro, sua sala ou seu espaço gourmet.Confira todas as opções de revestimentos ficando de olho nos lançamentos na nossa loja on-line. Também não deixe de acompanhar o Instagram da IDEALE EM CASA para se inspirar nas novidades e ficar por dentro das tendências de decoração!


A IDEALE EM CASA temo item ideal para o projeto de decoração da sua casa, com alto padrão de qualidade e design único e especial. É só acessar nosso site e conferir!


202 visualizações0 comentário
bottom of page