top of page
  • Foto do escritorIdeale Acabamentos

Lançamentos 2022: Portinari apresenta novidades em revestimentos e porcelanatos

Atualizado: 4 de mai. de 2022

Conheça as coleções inspiradoras para decorações modernas contemporâneas



Novos tempos, novas perspectivas: o momento pede a revisão de prioridades e a definição daquilo que é essencial para cada pessoa. Inspirada nessa ressignificação do viver e do morar, a Portinari apresenta os lançamentos de 2022 em revestimentos, cerâmicas e porcelanatos. São 11 novas coleções com o conceito “Na Essência, o Essencial”.


Outra tendência nos lançamentos da Portinari são os revestimentos em maxi formato. Revestimentos em grandes formatos proporcionam maior leveza visual para o ambiente, menor probabilidade de manutenção, menor necessidade de rejunte e dão a sensação de amplitude para o espaço. Por isso, continuam a ser tendência para 2022.



Conheça a Portinari



Desde a década de 1970, a marca é apaixonada por proporcionar ambientes singulares, admiráveis e acolhedores, com revestimentos cerâmicos que despertam sensações únicas.


A Portinari é a única empresa brasileira do setor que pratica sustentabilidade com certificação LEED Compliance, concedida pelo Scientific Certification Systems – SCS.



Lançamentos de 2022 da Portinari



O conceito dos lançamentos da Portinari se apoia na procura por um estado sereno, soluções que tragam alívio e bem-estar, equilíbrio e harmonia dentro do novo estilo de vida minimalista. A busca é por ambientes acolhedores e que ao mesmo tempo comuniquem suas identidades.


O estilo que revolucionou a arte foi repaginado – as novas narrativas do minimalismo estão mais quentes e táteis, e estão organizadas em duas vertentes nos lançamentos Portinari: Sentir e Significar.


Separamos aqui 4 tendências dentro das coleções da Portinari de 2022. Acompanhe!


Boulevard



Inspirada no granito Black Ice, a coleção é formada por peças lisas marcadas pela textura primorosa: inicialmente homogênea e clean, ela vai se tornando mais rica quando observada de perto. Como contraponto, os acessórios trazem um relevo com desenhos geométricos – que fazem lembrar pistas de uma avenida e dão nome à coleção. Detalhe: se na natureza o granito original existe apenas na cor preta, aqui ele surge também nas versões cinza suave e terracota.


Ritual



A tendência dos ambientes de bem-estar, com atmosfera suave, motivou o surgimento dessa coleção. Cores e texturas que trazem a natureza para perto e naturalmente acalmam são elementos certeiros para a composição de espaços relaxantes. Com novos formatos (tanto o modelo básico quanto os decorados) e diferentes versões, a linha Ritual permite transição imperceptível – e integração total – entre interiores e exteriores.


Audaz



O nome já revela: a imponência é o ponto forte dessa coleção. Inspirada nas pedras vulcânicas, Audaz aposta em uma paleta mais intensa e profunda. O aspecto sóbrio e sofisticado dado pelos tons escuros é reforçado pela textura naturalmente desgastada da pedra. Os grandes formatos são complementados por peças menores, permitindo diferentes paginações.



Sandstone



Evocando o arenito – rocha sedimentar composta principalmente por minerais de tamanho de areia ou grãos de rocha, em sua maioria quartzo –, a linha Sandstone segue a vertente do minimalismo natural. Seu visual leve cria uma sensação de relaxamento e naturalidade, enquanto sua textura causa uma percepção muito sutil de movimento.


Se você também está apaixonado pelas novidades da Portinari como nós, não deixe de acompanhar nosso site de perto todas as opções em revestimentos e porcelanatos disponíveis. Em breve teremos esses e muitos outros lançamentos da Portinari para você criar, inovar e experimentar combinações para o seu projeto de reforma ou construção.


Mas, se você estiver ainda buscando por mais ideias, inspirações e dicas para começar aquela reforma que não sai do papel ou apenas estiver em busca daquele toque especial que estava faltando no projeto de decoração do seu imóvel, não deixe de acompanhar o Instagram da IDEALE EM CASA. Lá postamos muitas novidades, promoções e lançamentos!


Fiquem ligados!


IDEALE EM CASA, sua casa, do seu jeito.

143 visualizações0 comentário
bottom of page