top of page
  • Foto do escritorIdeale Acabamentos

Torneiras gourmet: conheça os modelos

Atualizado: 28 de mar. de 2022

Um deles é o ideal para sua cozinha


Você está pensando em comprar uma torneira gourmet, mas ainda está perdido com as opções disponíveis no mercado?


Hoje no mercado existem vários tipos e modelos de torneira para cozinha, mas a queridinha do momento é a torneira gourmet.


Mas afinal, o que é uma torneira gourmet?


O termo gourmet foi, durante muito tempo, associado a culinária de alta qualidade, com um padrão melhor do que da gastronomia tradicional.


Da mesma forma, esse termo também começou a ser usado para denominar itens e projetos de uma casa, como alguns ambientes: cozinha gourmet, área gourmet, churrasqueira gourmet, por exemplo. Esses ambientes se caracterizam por serem mais elaborados, mais bonitos e, além de funcionais, também deixam a casa mais elegante e aconchegante, saindo do tradicional, do comum.


Para as torneiras, o raciocínio foi o mesmo. As torneiras saíram do simples e tradicional, com um design padrão e comum, para algo inovador e contemporâneo. E são exatamente essas torneiras que chamamos de torneiras gourmet.


As torneiras se transformaram e hoje não são apenas objetos funcionais para sua cozinha, elas são parte da decoração. Muitas vezes, parte do projeto do cômodo pode girar em torno da escolha de uma torneira, principalmente quando estamos falando de uma torneira gourmet Deca.


Ela é mais elaborada, tecnológica e vai durar muito mais do que um item comum de cozinha.


Nesse artigo, vamos apresentar três opções de torneiras gourmet Deca que deixarão sua cozinha mais moderna e cheia de personalidade.


Gourmet



A Gourmet é um monocomando. Um misturador monocomando tem a função de misturar duas temperaturas, no entanto, se difere dos demais misturadores, pois não tem duas válvulas para ajuste. Isso significa que é possível controlar a vazão e a temperatura da água de forma prática e precisa. Dessa forma, o visual mais se aproxima de uma torneira comum, resultando em um design mais clean e moderno.


Pensando na sustentabilidade, o arejador é econômico e permite o total direcionamento do jato de água. É a mais completa das nossas opções, porque combina o monocomando comum com a ducha tecnológica.


A Gourmet pode ser instalada em uma cuba dupla, acrescentando uma funcionalidade a mais no produto. Ela está disponível em quatro cores: cromado, inox, black matte e red gold.



Unic Gourmet



Um pouco menor, a Unic Gourmet é a opção perfeita para quem procura a elegância de uma torneira gourmet Deca, mas prefere uma peça um pouco mais discreta. Disponível nas cores inox ou cromado, a Unic tem acionamento por alavanca e uma ducha móvel e totalmente flexível, que permite uma versatilidade muito maior na hora de realizar as tarefas da cozinha.


Assim como a Goumet, a Unic também permite a utilização de uma cuba dupla.


Spin Gourmet



O design de linhas arredondadas e suaves é uma característica de toda linha Spin da Deca. Assim como as outras duas torneiras gourmet apresentadas neste artigo, os maiores atributos da Spin são a ducha alta e flexível e o monocomando.


Disponível em aço inoxidável ou com acabamento cromado, a Spin tem o potencial de ser um verdadeiro objeto de decoração na sua cozinha.


Quer levar para sua cozinha mais beleza, durabilidade e funcionalidade para a cozinha da sua casa? Confira a coleção completa da linha de torneiras da Deca! E não deixe de acompanhar o Instagram da IDEALE EM CASA para se inspirar nas novidades!


Fique de olho também nosso site. Lá você encontra todos os modelos de torneiras da linha gourmet para sua cozinha como: misturadores e monocomandos. A IDEALE EM CASA tem a cor e o acabamento ideal para o projeto de decoração da sua casa. É só clicar aqui e conferir!

154 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page