top of page
  • Foto do escritorIdeale Acabamentos

Acessórios indispensáveis para sua cozinha

Conheça 4 acessórios que vão deixar sua cozinha mais prática e otimizar seu espaço


Pra quem está reformando ou construindo, o projeto da cozinha é aquele que merece toda atenção. São tantos detalhes para se levar em consideração que, por desatenção, podemos acabar esquecendo de acrescentar alguns utensílios importantes no projeto que são fundamento para o dia-a-dia de uma casa, já que eles facilitam o preparo de receitas, otimizam seu tempo e liberam o espaço da bancada.


A principal função dos utensílios de cozinha é facilitar o cotidiano das pessoas, tornando a vida na casa nova mais simples e prática. Além disso, os utensílios de cozinha podem deixá-la ainda mais moderna, requintada e sempre pronta para o uso.


Pensando nisto, trouxemos uma lista com 4 acessórios de cozinha que você precisa ter em casa.


Confira!


1. Dosador de sabão



Para ter uma cozinha mais organizada, prática e funcional, você precisa de um dosador de sabão!


Os dosadores de detergente e sabão, também chamados de dispenser de detergente e sabão, são recipientes para detergente e sabão líquidos que ficam embutidos no móvel ou cuba. Substituem as tradicionais embalagens que ficam sobre a bancada ocupando espaço.


Quando acionados, liberam a quantidade ideal de detergente e sabão para uso! Além disso, reabastecer o dosador de detergente é muito prático, basta tirar a cabeça, encher com o detergente e encaixá-la novamente.


2. Triturador



O triturador de alimentos é um aparelho ideal facilitar a limpeza e organização na cozinha!


O triturador de alimentos, possui um sistema de marteletes que tritura os restos de alimentos, como vegetais, cascas de frutas, borras de café, cascas de ovos e folhas de chá.


Ele não possui lâminas cortantes, de forma segura, os resíduos são transformados em pequenas partículas que são eliminadas através do encanamento.


Além disso, o triturador foi projetado para uso residencial que proporciona maior facilidade na instalação, ou seja, você mesmo pode instalar seguindo o manual, sem precisar de uma assistência técnica.



3. Lixeira de embutir



A lixeira de embutir e a lixeira de sobrepor se encaixam perfeitamente na sua cozinha, deixando-a mais charmosa e moderna.


Com cozinhas cada vez menores, uma maneira eficiente encontrada para reduzir o espaço utilizado nas bancadas da cozinha, foi embutir a lixeira.


Com fácil manuseio, a lixeira embutida na bancada permite que a remoção do lixo seja feita pela parte superior do produto.


Normalmente são produzidas com acabamento em aço inox escovado e materiais de alta resistência e deixam a cozinha mais organizada e fácil de limpar.



4. Calha organizadora



As calhas organizadoras são também conhecidas como escorredor embutido ou canal organizador úmido e, embora possua mais de um nome, todos tratam do mesmo produto: uma peça que pode ser comparada a uma cuba pequena, com maior comprimento do que largura.


Elas trazem mais praticidade nas tarefas do cotidiano com nichos de escoamento para talheres, pratos e copos.


A calha organizadora tem o poder de deixar sua cozinha mais elegante, clean e prática, pois contam com uma válvula para escoamento da água que permite que você mantenha sua cozinha sempre organizada e com espaço otimizado.



Agora que você já conhece os 4 acessórios de cozinha que são indispensáveis, corre lá no site da IDEALE EM CASA e confira todos os modelos e opções disponíveis para seu projeto.

58 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page