Buscar
  • Ideale Acabamentos

CHUVEIRO: descubra qual o modelo ideal na hora de comprar chuveiro para sua casa

Atualizado: Jul 12




Ter um banheiro aconchegante é o desejo de quem está planejando a casa. O banho é um momento de plenitude e relaxamento do nosso cotidiano. Então, uma tarefa desafiadora é a de encontrar o melhor tipo de chuveiro com o melhor custo benefício. Aquele que se enquadre tanto na parte estética pela escolha do design quanto na parte ergonômica oferecendo um banho digno de um spa é uma ótima opção!

Mas, o que faz um modelo ser melhor que o outro? Quais os pontos são importantes a serem observados no ato da compra do chuveiro elétrico? O que é indicado para seu banheiro?

Separamos algumas dicas fundamentais para você acertar na escolha na compra do seu chuveiro.




Quais as diferenças entre o chuveiro elétrico e os demais?


O melhor tipo de chuveiro novo para seu banheiro pode ser o que se adequa ao sistema da casa.

Quem tem sistema de aquecimento solar em casa pode escolher um chuveiro compatível. Você vai ganhar em relação ao consumo de energia, mas demora um pouco mais para aquecer de acordo com o volume de água.

O mesmo vale para os tipos de chuveiros a gás, que levam mais tempo para aquecer e também exigem uma estrutura para esse tipo de aquecimento. É bem mais utilizado em prédios do que em casas.

Já os mais econômicos são os chuveiros elétricos e os eletrônicos, estes últimos com a vantagem de serem mais atuais e com opções mais flexíveis.






Opções de regulagem de temperatura de chuveiro


Para escolher o melhor tipo de chuveiro para o seu banheiro é importante entender os dois tipos de regulagem de temperatura existentes.

Existem dois tipos: o multitemperaturas e o controle eletrônico.

O controle multitemperaturas é o mais tradicional, onde há alguns níveis de temperaturas já pré-definidos e você deve escolher com o chuveiro elétrico desligado.

O controle eletrônico que consideramos muito melhor oferece uma mudança gradual de temperatura que pode ser trocada durante o banho. O que deixa muito mais fácil de encontrar a temperatura ideal para você




Gasto de energia e potência do chuveiro elétrico


O chuveiro é um dos maiores vilões das contas de luz. Ele está no grupo dos aparelhos domésticos com maior consumo de energia.

Portanto, fique atento a essas informações de custo benefício no momento da compra.

A potência de um bom chuveiro elétrico vem indicada em watts (W) na embalagem e nas descrições dos produtos na internet e se refere a capacidade do chuveiro de aquecer a água.

Quanto menos tempo o chuveiro levar para fazer o aquecimento da água melhor, porém isso também indica um consumo maior de energia elétrica do aparelho.



Pressão do chuveiro

A pressão de água é outro fator importante para analisar na hora de escolher o melhor tipo de chuveiro. Ela se refere a velocidade com que a água sai do chuveiro e ao volume de água.

É indicado conferir como é a pressão da água na sua casa de forma geral e se o chuveiro está na altura adequada na parede.


Instalação do chuveiro


A maioria dos chuveiros é instalado na parede, mas os projetos de banheiro mais modernos colocam o chuveiro no teto.

Se você quiser muito um chuveiro no teto, a melhor forma é fazer isso na construção.

Alguns chuveiros elétricos trazem como atrativo um dispositivo de instalação fácil, isso torna mais prática a tarefa de acoplar o chuveiro no lugar.




Design do chuveiro

Se a estética do seu banheiro será super valorizada na decoração, o chuveiro terá um papel fundamental no projeto.

A boa notícia é que a IDEALE oferece modelos de chuveiro com os mais diversos designs, materiais e tamanhos de espalhador como quadrado, redondo, retangular, cilíndrico, entre outros.

Confira todas as opções acessando nosso site: idealeemcasa.com.br


28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo