top of page
  • Foto do escritorIdeale Acabamentos

Conheça os tipos de banheira

Atualizado: 27 de jun. de 2022

Você sabe como escolher a ideal para o seu banheiro?


Sinônimo de conforto e bem-estar, a banheira compõe a lista de desejos de um banheiro confortável e elegante. Para quem valoriza momentos de descanso e tranquilidade, ter uma banheira em casa é uma necessidade.

A variedade de modelos e características de banheiras disponíveis no mercado oferece alternativas viáveis para quem deseja contar com o sonho de ter o item em casa. Mas, para isso, é importante conhecer os diferentes tipos de banheira para escolher o melhor modelo para você e para o projeto do seu banheiro.


Tipos e modelos de banheira


Para escolher o modelo ideal de banheira para seu banheiro, alguns elementos devem ser levados em consideração como: finalidade de uso, frequência, espaço físico disponível para instalação, design e investimento são alguns exemplos.


Banheira de Embutir (Hidromassagem)



Clássica e amplamente conhecida. A banheira de embutir, como o nome já sugere, deve ser embutida, exigindo um acabamento de alvenaria na parte superior e lateral da peça.


Ela exige mão de obra especializada para cuidar da parte hidráulica, elétrica e de alvenaria.


Banheira Freestanding



Também conhecidas como banheiras de imersão, as freestanding oferecem um momento de relaxamento bastante aconchegante e tranquilo para quem dispensa os recursos de hidromassagem.


Perfeita para quem busca por praticidade ao ter uma banheira no apartamento. O modelo de banheira freestanding se popularizou por sua facilidade de instalação que dispensa preparos de alvenaria e parte elétrica.


Formato da banheira


Confira as cinco principais categorias de banheira existentes no mercado. Cada um desses tipos possui modelos que reúnem características únicas desenvolvidas para atender às diferentes necessidades em harmonia com o ambiente nos quais serão instaladas.


Banheira Retangular



O formato retangular é ótimo pra uma pessoa e para quem não tem muito espaço e juntamente com as redondas e de canto são os modelos mais comuns para área interna de casas e apartamentos.


A banheira retangular pode ser subdividida em retangular individual e retangular dupla, modelo que acomoda até dois usuários.


Banheira Oval



As banheiras ovais são mais comuns entre as freestanding. São elegantes e têm design diferenciado. Se deseja uma banheira pequena, este é um bom tipo para o uso de uma pessoa.


Banheira Redonda



As banheiras redondas são as que mais transmitem um clima de spa para os banheiros. As linhas curvas dão um charme à peça, porém, se for de embutir demanda mais espaço para instalação.


Banheira de canto



Boa solução para quem precisa otimizar espaço e quer trazer um clima mais característico de spa. Há modelos para até 3 pessoas.


Banheira Quadrada



Formato clássico, principalmente para uma banheira de hidromassagem. Essa banheira no apartamento pode demandar um pouco mais de espaço que a retangular.



Nova Linhas de Banheiras Deca


A Deca traz duas banheiras inovadoras, que transformam banheiros em espaços para rituais de bem-estar e autocuidado.


São dois modelos para inspirar o autocuidado e o bem-estar no dia a dia.


Uma nova categoria com duas banheiras que te convidam a relaxar de verdade e transformar o banho em um momento especial, cada uma à sua maneira.


Banheira com Degrau Deca



Compacta e cheia de charme, a banheira com degrau vai lhe envolver e aumentar ainda mais a sensação de aconchego.


A banheira com degrau da Deca, com largura de 135 cm, traz um assento interno que amplia a ergonomia e conforto durante o uso.



Banheira com apoio Deca



Mais espaçosa, a banheira com apoio te convida a dar um passo além no ritual do banho, mantendo sempre à mão itens essências da sua rotina de cuidados, organizados no deck de apoio para objetos.


O modelo com apoio da Deca de 176 cm, também ergonômico, conta com um deck interno para acomodar objetos, deixando ao alcance das mãos tudo que é preciso para relaxar.


As linhas são clean e arredondadas, produzidas em resina de alta performance, bem fina, disponível nas cores branco fosco e amêndoa.


Se você gostou do lançamento de banheiras da Deca e não vê agora de levar essas peças para o seu banheiro, fique de olho no site pois em breve todos esses modelos estarão disponíveis ao alcance de poucos cliques!


No site da IDEALE EM CASA você encontra também outros itens, produtos e acessórios para seu banheiro.


Com certeza tem uma peça que é cara do projeto do seu novo banheiro.


Mas, se você precisar de ainda mais inspiração para se animar em reformar ou dar aquele toque especial que faltava no seu projeto de decoração do seu banheiro, não deixe de acompanhar o Instagram da IDEALE EM CASA. Lá postamos muita novidade, promoções e lançamentos! Acompanhe conosco!


615 visualizações0 comentário
bottom of page