top of page
  • Foto do escritorIdeale Acabamentos

Lavanderia: saiba como aproveitar melhor esse espaço

Atualizado: 30 de ago. de 2021

Com espaço cada vez menores, as lavanderias pedem soluções bem pensadas e projetos com itens funcionais.


Mesmo não sendo o cômodo mais social de um imóvel, a lavanderia, ou área de serviço, é sim uma área muito importante da casa que merece toda atenção na hora de projetar e decorar. Além disso, uma área de serviço bem planejada vai otimizar e facilitar o uso do espaço.


Nesse artigo, separamos algumas dicas sobre como organizar a lavanderia. Uma boa organização facilita a rotina dos cuidados com as roupas e também economiza seu tempo. Confira!



Opte por marcenaria e móveis planejados



Para quem precisa de espaço, móveis planejados sempre são a melhor opção.

Planeje a marcenaria com nichos já pensados para máquina de lavar e secar e os armários devem ter alturas suficientes para armazenar cestos e produtos de limpeza.


Prateleiras são uma pedida



Além de deixarem tudo sempre à mão, as prateleiras são um recurso prático para a lavanderia.

Fáceis de instalar, elas deixam o ambiente com um visual mais leve.


Use e abuse de ganchos e nichos



Os nichos serão muito úteis para guardar produtos, como o sabão em pó e o amaciante. Eles também podem ser usados para guardar as roupas limpas que serão passadas e podem até se tornar decorativos se forem usadas cores ou materiais atraentes.

Já os ganchos - que deixam os equipamentos e utensílios pendurados - liberam a bancada e os armários.


Escolha varal de teto



A melhor opção para otimizar um espaço pequeno da lavanderia é optar um varal de teto. Além de não poluir visualmente o ambiente, ele vai tornar mais prática a secagem das roupas, sem obstruir a circulação na área.


Organize sua lavandeira com o uso de cestos



Com uma lavanderia pequena, deixar os objetos e equipamentos organizados e ao mesmo tempo sempre à mão é um grande desafio.

Através do uso de cestos de armazenamento essa missão não fica tão complicada. Você pode utilizá-los para guardar a roupa suja, estocar produtos e ainda guardar o ferro de passar roupa.



Ter uma lavanderia prática e organizada não é tão trabalhoso, não é mesmo?


Se você se animou em deixar sua área de serviço otimizada com nossas dicas, não deixe de conferir tudo que a IDEALE EM CASA pode oferecer para você deixá-la ainda mais bonita e prática.


Confira nosso no site todas as opções e se encante por cada uma delas!

48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page