top of page
  • Foto do escritorIdeale Acabamentos

Saiba quais são os acessórios para banheiros indispensáveis para seu projeto

Conheça os itens para banheiro que vão dar um toque especial na decoração do seu banheiro



Projetar e decorar um banheiro exige planejamento e algumas peças que são essenciais para garantir o conforto e a segurança do cômodo.

Os acessórios para banheiro são parte fundamental desse processo e, por isso, vale a pena investir algumas peças que são indispensáveis para o ambiente.


Esses acessórios ajudam na organização, na acessibilidade e na otimização desse espaço. Também são capazes de deixar o banheiro mais bonito, com personalidade


Acompanhe abaixo a lista completa e dicas de como usar esses acessórios no projeto de decoração do seu banheiro.


Porta-toalhas



Disponíveis no mercado em diversos modelos, materiais e tamanhos, os porta-toalhas influenciam diretamente na funcionalidade do banheiro.


De acordo com o design da peça e dos detalhes cor ou o acabamento, esse acessório pode mudar ou incrementar o estilo de decoração do ambiente.


Uma dica importante é levar em consideração a rotina da casa, a proposta do décor e o tamanho do banheiro. Com esses três pontos em mente, fica mais fácil acertar na escolha do porta-toalhas



Saboneteira




Pela enorme variedade disponível no mercado, seja de materiais, estilos ou formatos, e pela versatilidade, a saboneteira se tornou indispensável por associar funcionalidade e beleza.


A dúvida é sobre como escolher qual modelo melhor se encaixa em seu projeto: a saboneteira de parede ou a saboneteira de apoio.


A saboneteira de parede é indicada para trazer mais estilo e otimizar o espaço do banheiro. Além de não ocupar espaço em cima da bancada, a saboneteira de parede deixa o ambiente mais moderno e pode ser um plus na decoração desse ambiente.


Para a saboneteira de apoio o ideal é escolher modelos de metal com aberturas que permitem o escoamento da água e evitam a oxidação ou em vidro, que não danifica a saboneteira em constante contato com a água.



Papeleira



No mercado, dois modelos de papeleira são encontrados.


O modelo de papeleira de parede é o mais convencional e mais usual. E, por isso, esse modelo hoje conta com uma grande variedade de opções em design, cores, acabamentos, suporte simples ou duplo e com ou sem cobertura sobre o rolo de papel.


Já papeleira de piso é indicada para os banheiros que não contam com uma parede próxima ao vaso ou com espaço suficiente para que o suporte fique a uma distância confortável das mãos.



Prateleiras



A prateleira para banheiro auxilia na organização de produtos e acessórios de banho, mas também pode ser item para incrementar a decoração do ambiente.


Ela pode ser utilizada dentro do box servindo de apoio para produtos como porta shampoo, condicionador e até mesmo como apoio para uma saboneteira, tanto como pode ser exposta na parte de fora do box, geralmente, sendo fixada próxima à cubas e pias para lavatório, servindo de base para expor tanto produtos e itens de decoração.


Apenas não se esqueça de conferir as medidas do banheiro para encontrar o produto mais adequado. Além disso, você deve avaliar o que vai ser colocado sobre a prateleira, pois cada suporte tem uma capacidade de carga ideal.



Aproveite essas dicas sobre acessórios para banheiro e confira todas as opções na nossa loja online!


Confira também os kit acessórios para banheiro da Ideale: opções mais práticas, cômodas e completas para seu projeto.


Aproveite também nosso IDEALE BLACK: o momento do ano mais esperado pela sua casa! São vários produtos com preços incríveis. É a hora certa para você comprar aquele acessório para banheiro que você sempre desejou para compor o projeto de decoração desse cômodo.


100 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page