top of page
  • Foto do escritorIdeale Acabamentos

Como escolher a cuba ideal para cozinha

Conheça os tipos e modelos para não errar na escolha



A cozinha se tornou a protagonista nas casas brasileiras e vem se consolidando ainda mais nesse período de isolamento social. Muito além da estética, é fundamental que a cozinha possua funcionalidade e ergonomia. Assim sendo, cada item desse ambiente deve ser pensado com critério e escolhido de acordo com sua necessidade. Então, você já parou para pensar sobre qual seria a cuba ideal para a sua cozinha?


Essa escolha depende diretamente do projeto de arquitetura e decoração. Para escolher sobre o produto adequado para sua cozinha, é preciso avaliar alguns fatores: como o espaço disponível na bancada afim de analisar o qual o tamanho ideal da cuba e se a bancada irá para comportar uma cuba simples, dupla, tripla ou cubas com escorredor e os demais componentes.


Outro ponto importante é verificar a área livre embaixo da bancada. Saber qual a profundidade desse vão é essencial para que a instalação seja impecável.



Abaixo, listamos alguns dos modelos mais cobiçados nos projetos. Confira!



Modelos de cubas para cozinha



Cubas simples para cozinha



Esse é o modelo mais comum e mais vendido no mercado e possui um preço mais acessível. Pode ser embutida, em que a cuba é colada por baixo da bancada, ou de sobrepor, em que a borda dela fica por cima da bancada.


A cuba simples está disponível em vários formatos: redondos, quadrados ou retangulares. Além disso, no dia a dia, são práticas e permitem que a água da bancada escorra mais facilmente, facilitando a limpeza.



Cubas duplas para cozinha



Esse modelo é super recomendado para as casas com famílias grandes e com espaços maiores onde existe a utilização da cozinha por muitas pessoas.


O modelo conta com duas partes o que permite separar a louça ou até mesmo realizar tarefas diferentes ao mesmo tempo


Hoje em dia, também é possível encontrar no mercado modelos mais reduzidos, perfeitos para cozinhas menores e bancadas mais estreitas.



Cubas triplas para cozinha



As cubas triplas são compostas por duas cubas externas maiores e uma de menor tamanho no centro. Isso favorece a utilização das cozinhas por mais pessoas, sem que uma atrapalhe a outra, além de otimizar o tempo de preparo das refeições ou de outras tarefas.


Cuba Esculpida



As cubas esculpidas são aquelas feitas em pedras naturais como por exemplo o mármore ou o granito. Também podem ser produzidas em nanoglass, silestone, porcelanato, Corian, etc, e têm a vantagem de ter a opção que essa produção seja de acordo com seu projeto.


Além de ser uma opção diferente e bela, as cubas esculpidas são super elegantes. E o fato dela pode ser desenhada como quiser faz com que essas cubas se adaptem perfeitamente à sua cozinha.



Cuba Farm Sink, Farmhouse Sink ou Cuba Avental



A cuba farmhouse sink (ou farm sink), em uma tradução livre “pia de fazenda”, teve origem nas casas de campo europeias e americanas, mas hoje já abrange diferentes estilos de décor.


A farm sink é de semi encaixe, ou seja, tem como característica o avanço da parte frontal em relação à linha da bancada, que fica aparente e deixa o visual expressivo. Ela tem o poder de trazer mais sofisticação ao ambiente e combina com cozinhas escandinavas, minimalistas, industriais, vintages, provençais e o que mais sua criatividade mandar!


Acessórios para a cuba


Os acessórios e complementos para a cuba deixam a sua cozinha mais funcional e prática e são elementos indispensáveis.


Calhas organizadoras, dosadores de sabão, lixeiras embutidas e trituradores são alguns dos exemplos desses itens que são perfeitos para você ter uma cozinha mais bonita e organizada.


Acabamento de inox


O acabamento de inox é o queridinho do mercado para a produção de cubas de cozinha. Esse material confere resistência à corrosão e higiene às peças além de se manter lindo e com cara de novo por muito tempo.


Aproveite essas dicas para incrementar e organizar sua cozinha ou seu espaço gourmet. Confira todas as opções de cubas inox disponíveis ficando de olho na nossa loja on-line. Também não deixe de acompanhar o Instagram da IDEALE EM CASA para se inspirar nas novidades!


A IDEALE EM CASA tem a cuba de cozinha ideal para o projeto de decoração da sua casa. É só clicar aqui e conferir!


130 visualizações0 comentário
bottom of page