top of page
  • Foto do escritorIdeale Acabamentos

Tendências de acabamentos para cozinhas

Saiba quais são as principais tendências de decoração de cozinha para o ano de 2022



Decorar um espaço é algo que exige muita atenção e principalmente se esse cômodo for a cozinha, afinal ela é um dos principais ambientes da nossa casa. Lugar onde não só preparamos nossas refeições como também socializamos com aqueles que moram com a gente e, muitas vezes, até recebemos os amigos para uma confraternização descontraída. Por isso, nada mais justo do que dar a este espaço importante uma decoração bonita, moderna e funcional, que traga praticidade para sua rotina.


Cozinha americana



A cozinha americana é um dos principais desejos de quem quer ter uma decoração moderna em casa. Trata-se de uma cozinha com ilha central, garantindo um clima intimista e um ambiente mais agradável.


A integração que a cozinha americana proporciona com outros ambientes como a sala de estar ou jantar, por exemplo, é uma das principais tendências. Essa integração possibilita receber suas visitas enquanto cozinha, o que dá um ar mais descontraído e aconchegante para esses encontros especiais.


A dica é usar o mesmo estilo decorativo em ambos os ambientes que trará uma unidade visual na decoração, garantindo um resultado mais harmônico e agradável.



Metais coloridos




O tempo dos metais cromados como única opção definitivamente se encerrou. Agora, no mercado, os metais para cozinha estão disponíveis com mais diversidade de cores e acabamentos. Como é o caso do preto fosco, red gold e, é claro, os queridinhos em cobre e dourado.


Os metais são parte importante da decoração da cozinha. Além das torneiras gourmets e misturadores, é possível encontrar cubas metalizadas, bem como cooktops embutidos ultra modernos, que além de agregar beleza aos ambientes também trazem muita praticidade para sua cozinha. Por isso, fique atento ao escolher esses objetos, pois a escolha da cor e do acabamento impactam diretamente no visual do ambiente.


A tendência do acabamento em preto e em red gold foram destaque em 2021 e continuam em alta para a decoração de cozinhas em 2022. Mas, os grandes destaques para o próximo ano serão o dourado e o bronze. Estes acabamentos garantem uma decoração não só sofisticada, mas também contemporânea para a sua cozinha. Extremamente versáteis, combinam com paletas pastéis, vibrantes e também mais escuras - que são outra grande aposta para 2022.


Conseguiu imaginar como será sua nova cozinha para o ano novo? Se você precisar de ainda mais inspiração para se animar em reformar ou dar aquele toque especial que faltava no seu projeto de decoração da cozinha, não deixe de acompanhar o Instagram da IDEALE EM CASA.


Fique de olho também nosso site. Lá você encontra vários modelos de cubas para cozinha, torneiras, monocomandos, e todos os acessórios essenciais para ter uma cozinha mais prática e bonita. A IDEALE EM CASA tem modelo ideal para o projeto de decoração da sua cozinha. É só clicar aqui e conferir!

83 visualizações0 comentário
bottom of page