top of page
  • Foto do escritorIdeale Acabamentos

Área gourmet: o que não pode faltar

Confira dicas de acessórios para um espaço gourmet



A área gourmet é o espaço ideal para receber convidados para diferentes tipos de ocasiões. Esta área, que pode estar integrada à sala de estar, jantar, área externa ou sacada, promove a interação e convivência das pessoas e pode ser usada tanto para refeições no dia a dia quanto para confraternizações e momentos especiais de comemorações.

Veja algumas dicas sobre móveis e acessórios para a sua área gourmet e inspire-se.


Planejamento da área gourmet



Esse ambiente combina culinária e convivência. Perfeito para reunir o cozinheiro com seus convidados e é frequentemente integrado a outro cômodo. Assim sendo, o primeiro passo é pensar no planejamento da cozinha desse espaço.


Com planejamento e muita criatividade, além de equipamentos e utensílios especiais, este espaço pode unir várias partes da casa, como churrasqueira, piscina e varanda.


É importante considerar uma área que seja arejada para vazão fumaças e a todos os tipos de aromas. A área gourmet deve estar preparada para a realização de vários tipos de alimentos, dos mais simples para o dia a dia quanto os mais elaborados como um churrasco ou frutos do mar grelhados.


A cozinha da área gourmet deve ter uma bancada espaçosa que pode ser utilizada tanto para o preparo dos alimentos e mesa para servir as refeições.


A bancada pode acomodar ainda a torneira ou um misturador de cozinha, o cooktop e uma cuba inox. Já na parte inferior é possível instalar gavetas, portas e outros compartimentos para que seja possível guardar utensílios e otimizar a organização do cômodo.


Ainda com o objetivo de organizar e trazer mais praticidade para o espaço, podem ser instalados calhas organizadoras, dosador de sabão, triturador e lixeira.

Todos esses acessórios de cozinha deixam a bancada bem clean, sempre limpa e você não precisa se preocupar com desperdício de produtos escorrendo pela pia.

Além disso, investir em acessórios embutidos e planejados trazem o benefício de aproveitamento de espaço, principalmente se você não tiver uma área gourmet muito espaçosa.

É bom lembrar que os espaços gourmet permitem uma grande versatilidade na decoração. Uma área gourmet mais rústica pode trazer a sensação de conforto e aconchego para o cômodo. Já em um espaço gourmet mais sofisticado, pode ser usados metais e materiais com mais requinte, como pedras naturais. Vale ainda apostar em móveis retrôs ou armários coloridos para uma área mais descontraída e divertida.


Quer mais dicas de como deixar uma área gourmet incrível? Então entre agora no nosso site e confira as nossas sugestões que a IDEALE EM CASA tem para os seus projetos!

65 visualizações0 comentário
bottom of page